quinta-feira, 14 de julho de 2022

Um empadão de SUCESSO para você...


Faz um bom tempo que estou a procura de uma receita de empadão que realmente desse certo.
Eu pesquisei em diversos sites, assisti inúmeros vídeos do youtube, li caderninhos de receita de família, dica da mãe, dica da amiga, dica da dona da cantina e nada, absolutamente nada dava certo.
Ou a massa ficava dura, ou ficava muito seca, ou crua, ou com um gosto horrível de farinha.
O visual final então era tenebroso, todo craquelado, remendado, ah era muito desperdício de dinheiro e de tempo, isso sim!

E quando eu ia comentar sobre, ah  sempre me falavam:
Nossa como você não conseguiu? é muito fácil, é muito simples, comigo sempre dá certo!
Não é possível !

E daí eu partia pra mais uma tentativa, porque sim eu amooo empadão, e era aquela gastação de um monte de ingredientes caros e expectativas.
Confesso que era frustante.
Empadão, empada, empadinha, massinha de tortelete, nada, absolutamente nada ficava legal.

Foi ai que descobri a receita perfeita!!!
Ingredientes simples, com gramas exatas, que sim faziam toda a diferença.
Tirei a minha balança do ármário e fiz exatamente o que estava sendo ensinado no vídeo e finalmente consegui! 
Ficou delicioso e lindo, porque até a técnica de fazer a tampa do empadão eu pude aprender a fazer, e dessa vez sem sombra de dúvidas eu arrasei demais!!! 

Este empadão fica perfeito, faça sem medo, mas faça exatamente como é ensinado no vídeo, respeite as gramas, os minutos de descanso, a forma de mexer com as mãos, a temperatura do forno, que o resultado será muito maravilhoso!!!

Parei de encomendar empadão, agora aqui é fabricação própria e de qualidade!
Se você também vive este dilema, a solução chegou, pode chamar a visita, porque esse Empadão de sucesso é todo, todinho pra você :D

Esta receita é do Canal da Isamara Amâncio.

Massa do Empadão.


200grs de manteiga com sal ou margarina com sal em temperatura ambiente (usei a Qually)

400grs de trigo sem fermento

4 colheres de (sopa) água (50ml) se a massa for com manteiga ou 2 colheres de (sopa) de água (25ml) se a massa for com margarina.

Acompanhe o passo a passo no vídeo abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas